quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

сорок степеней

Quarenta Graus.
O verão faz a cidade cozinhar, o asfalto fumegante sob o calor das rodas de borracha constantes. Em contrapartida, dois segundos de uma tarde escaldante e o céu preteja. A chuva banha aas ruas como torneiras abertas, ventos açoitam as janelas a ponto de quase arrancá-las. No centro da cidade, chove granizo.
As pessoas na rua correm para proteger-se, os vendedores ambulantes lucram com os guarda-chuvas repentinamente inflacionados, em meia hora, as ruas estão cheias d´água e a chuva já se foi.

Realmente, o mundo anda louco. O aquecimento global chegou à porta da nossa casa. Eu penso realmente em maneiras de fazer a minha parte... utilizo a minha própria bolsa como alternativa às sacolas plásticas... Adoto as de papel quando há. Mas isso me faz pensar que... sou apenas uma pequena formiga trabalhando em um formigueiro "desativado". Não vejo pessoas ao meu redor fazerem o mesmo. Não vejo um grande esforço das lojas, super mercados, etc... abolirem as sacolas plásticas. Enquanto eu estiver indo ao carrefour e existirem lá milhares de sacolas para empacotar senão as minhas compras, as de 90% dos clientes... então esses 10% estão trabalhando em vão.
Sei que o aquecimento global não é culpa das sacolas plásticas... seria apenas uma maneira de minimizar a poluição e assim, quem sabe, colaborar um pouquinho só para o atraso do nosso fim como planeta...
Idéias soltas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca tive duvidas que vc fosse a soltar a mulher que eu sempre amei dos seus dedos em algum momento. meu amor é comovido de fascinação.

Anônimo disse...

nao sou boa de contar historia, nunca fui, ainda mais quando eu nao lembro dela direito.. mas eh uma fabula, conta que a floresta tava pegando fogo, e todos os animais desesperados e tudo mais, ateh que um passarinho saiu voando ateh a lagoa, pegou um pouco de agua no bico, e depois cuspiu a agua no fogo, e fazia isso muitas vezes, ateh que o leao ou tigre, sei lah, virou pro passarinho e disse "pq vc ta fazendo isso? sabe que nao vai conseguir apagar o fogo sozinho.. estah cansando a toa" aih o passarinho disse " eu sei que nao vou conseguir apagar o fogo sozinho, mas to fazendo a minha parte". eh isso rsrs eh frustrante ver que trabalhamos sozinhas, nos preocupamos sozinhas... mas eh o nosso trabalho, vc ta usando a sua sacola, na hora que forem queimar as sacolas usadas, vai ter uma a menos pra estragar o ar, e foi vc que fez ter uma a menos

no post anterior vc disse que pensava muito no futuro , e nesse vc voltou a fazer isso.. faz a sua parte e deixa o futuro pro futuro